Matérias

24 de dezembro de 2018

Para refletir nesse natal

Por: Junia Ferreira

 

Neste exato momento, véspera do nascimento de Cristo, ocorre a Via Crucis. Na verdade esse caminho, essa via, percorremos cotidianamente, especialmente na profissão de Agentes de Trânsito e Transportes.

 

Os espinhos são as injustiças, as derrotas, os companheiros de batalha perdidos no caminho, a falta de reconhecimento, a ausência de estrutura e recursos necessários para a lida, entre tantos outros. Mas depois da tempestade vem a bonança. Caímos ou morremos para, como Cristo, ressuscitar. Por isso não podemos desistir. Por isso temos que ser perseverantes.

 

Para sermos perseverantes e alcançarmos a vitória para a nossa categoria precisamos muito de união, de nos apoiar aplicando a resiliência, ou seja, a capacidade de nos colocar no lugar do próximo para poder compreendê-lo.

 

Muitos desafios temos que transpor. Unidos, com certeza, conseguiremos. Creiamos nisso. Nesse sentido a AGT Brasil, imbuída no espírito natalino, deseja a todos os seus associados e àqueles que são muito esperados para fazer parte dessa família, muita luz, paz, saúde, prosperidade, perseverança, fé e amor no coração e para com a profissão. Esses votos são extensivos a todos os familiares dos Agentes de Trânsito e Transportes do Brasil, aos parlamentares que nos apoiam sempre e aos que nos apoiarão e, enfim, a todas as pessoas de bem.

Comentários