Notícias

31 de dezembro de 2018

Vamos á luta: AGT Brasil faz o chamamento para mobilização em fevereiro de 2019

A cada ano que nasce nos renovamos com a esperança de dias melhores. O tempo passa e com isso ficamos mais velhos, mas também mais experientes para as novas batalhas que estão por vir...

 

No ano que se finda (2018) praticamente tivemos apenas os seis primeiros meses do ano de atuação consistente, pois vivenciamos um ano de  eleições  nas esferas Federal e Estadual.

 

A AGT Brasil desde sempre lutou e continua lutando pelo reconhecimento e valorização da segurança viária e dos Agentes de Trânsito e Transporte de todo o Brasil. Em 2018 conquistamos a aprovação da inclusão dos agentes de trânsito na lei do SUSP. Vencemos essa etapa que é  mais uma fase do processo de busca pelo reconhecimento e valorização desta carreira. Valorização esta merecida e, infelizmente, ainda não efetivada pelos governos.

 

Em 2019 nossa meta é a aprovação o estatuto geral (Lei Geral dos Agentes de Trânsito do Brasil); do PLC 49/2018, que trata da nossa inclusão na legislação que trata do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP); do fomento à disponibilização aos profissionais de equipamentos de segurança para o exercício das atividades, incluindo armas e seus respectivos portes; do PLC 180/2017, que versa sobre periculosidade, entre outros projetos que também tratam do mesmo tema e de competências funcionais.

 

Nessa perspectiva, em 2019 desejamos que todos que já nos acompanham e novos voluntários da categoria e demais entidades representativas possamos convergir pelo bem maior da profissão. Assim sendo, desde já, em nome da AGT Brasil, convidamos e convocamos os membros da AGT Brasil e interessados a se unir conosco e se fazerem presentes em Brasília dos dias 19 a 21 de fevereiro de 2019 para realizarmos reuniões estratégicas e darmos inicio aos trabalhos de articulações e visitas aos gabinetes dos parlamentares eleitos.

 

Em 2019 vamos todos á luta! A união,  persistência e  trabalho constante certamente nos trará a vitória.

 

Antônio Coelho

Presidente da AGT Brasil

 

Comentários