Notícias

16 de março de 2019

Diretoria regional da AGT Brasil busca apoio para desarquivamento de projeto de lei da gratuidade de passagens intermunicipais no Pará

 

Por: Henrique Henriques e Antônio Coelho

 

No último dia 13 de março, quarta, visitaram a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), no intuito de conseguirem apoio para suas demandas, o Diretor Regional da AGT Brasil no Pará, Agente Henrique Henriques, o Diretor Municipal de Abaetetuba, Erick Quaresma, bem como outros agentes de trânsito e transportes afiliados à Associação.

 

Os citados representantes da AGT Brasil foram recebidos na Alepa pelo Deputado Estadual Dr. Galileu Zacarias Caldas de Moraes, líder do Partido Social Cristão (PSC) naquela casa de leis. Apresentaram a eles algumas demandas e receberam promessa de apoio.

 

Entre as reinvindicações apresentadas destaca-se o desarquivamento e aprovação do Projeto de Lei 71/2017, que trata da gratuidade para a categoria no acesso aos meios de transporte público intermunicipal, já que muitos agentes necessitam do deslocamento entre municípios para trabalharem, às vezes percorrendo distâncias até mesmo superiores a 100 quilômetros, especialmente os que atuam em Abaetetuba.

 

Além do apoio para a demanda de transporte o parlamentar também ficou de intervir na luta pelo melhoramento da infraestrutura e condições de trabalho da categoria atuante em Abaetetuba.

Comentários