Vereador agride agentes de trânsito após apreenderem moto roubada, outro dois vereadores e o diretor da Ciretran/Cametá intimidaram os agentes.

22 de junho de 2022

Um caso extremo de irresponsabilidade aconteceu no último sábado em Cametá, baixo Tocantins. Como sabemos, é função da autoridade de trânsito fiscalizar e dos legisladores criar leis, mas em Cametá está acontecendo o contrário.

Durante rondas de fiscalização, a VTR que estavam dois agentes avistou em veículo em situação suspeita estacionada na praça do Titio no centro da cidade. Ao consultar placa, chassis e motor foi percebido uma adulteração nas características do veículo e ao consultar no banco de dados foi constatado que havia registro de roubo do veículo.

O veículo então foi recolhido e levado ao pátio do Demutran. Após isso os agentes voltaram ao local e ao terminar um evento que estava acontecendo em um clube na praça, foram indagados por um cidadão pelo veículo e ao mesmo foi informado do registro de roubo e que o mesmo deveria se apresentar a autoridade policial por estar em posse do mesmo.

O mesmo saiu do local rapidamente e voltou em companhia dos vereadores Emersom Oca, Bico, Odimar Valente e o Sr. Valquimar Diretor da Ciretran Cametá. Após perceber que estava sendo filmado continuou com as ameaças e em seguida os demais vereadores e o Diretor Da Ciretran que também deveria fiscalizar o trânsito estava tentando encobrir o crime de posse de veículo roubado o que caracteriza prevaricação de sua parte.

Os agentes de trânsito registraram boletim de ocorrência contra o vereador Oca que os agrediu e irão representar também no conselho de ética da câmara pedindo a cassação do mandato do mesmo.

Fonte: Gazeta do Pará

Comentários