AGTBRASIL no lançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública Civil

02 de julho de 2023

A Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil – AGTBRASIL integra o rol das entidades parceiras e que apoiam o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa e Valorização dos Servidores da Segurança Pública Civil sob a presidência do Deputado Federal Nicoletti (União/RR). O evento de lançamento ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, no anexo II da Câmara dos Deputados, dia 04 de julho(terça-feira) às 10:00 e será aberto ao público em geral.


A Frente Parlamentar Mista em Defesa e Valorização dos Servidores da Segurança Pública Civil terá víeis suprapartidária e constituída por Deputados e Senadores com a meta de  atuar na garantia dos direitos e prerrogativas dos servidores civis da Segurança Pública, aperfeiçoar a legislação e influenciar o processo legislativo, visando melhorias para a atuação dos servidores civis da Segurança Pública; promover debates, simpósios, seminários e outros eventos relacionados às condições de trabalho dos servidores civis da Segurança Pública; acompanhar a política oficial relacionada à Segurança Pública; apoiar o estímulo à qualificação profissional e à valorização dos servidores da segurança pública civil; e realizar ou apoiar a realização de seminários, debates e outros eventos que tratem de temas importantes para a Frente Parlamentar, além de articular e integrar as atividades da Frente Parlamentar com ações do governo ou sociedade civil.  

 

Para o Presidente da AGTBRASIL Antônio Coelho o Deputado Nicoletti tem olhado os servidores da segurança pública civil num todo e para nós da AGTBRASIL a Frente Parlamentar sob sua presidência terá o papel de motivar convergências de todas as categorias integrantes do sistema de segurança pública civil para juntos superarem barreiras que geram discriminação desses servidores civis. 

 

“O Agente de Trânsito é o único servidor integrante operacional do SUSP a margem do direito a treinamentos qualificados e acesso aos equipamentos de segurança para o exercício da função em condição expostas a riscos de morte. A morte do Agente de Trânsito Wiryland de Oliveira não pode ser ignorada! A vida desses trabalhadores da segurança viária importa sim!”, conclui Coelho. 

 

O Presidente da Frente Parlamentar deputado Nicoletti é Policial Rodoviário Federal de carreira e foi Militar do Exército Brasileiro, por 15 anos. “Em parceria com os servidores da segurança pública civil, estou lançando essa frente para trazer à sociedade brasileira a necessidade de proteção social e previdenciária adequadas à atividade de risco. Lutaremos também pela valorização salarial e por condições dignas de trabalho a esses heróis. Valorizar os servidores da segurança pública é minha prioridade e compromisso! Juntos garantiremos dignidade e respeito àqueles que dedicam suas vidas em defesa da nossa sociedade.” Destacou o deputado Nicoletti em suas redes sociais. 

 

Além da AGTBRASIL, dentre as entidades integrantes da frente estão: ABC – Associação Brasileira de Criminalística; ADEPOL –  Associação dos Delegados de Polícia do Brasil; ADPF – Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal;  APCF – Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais; APCN – Associação da Polícia do Congresso Nacional; AGEPEN-BRASIL – Associação Nacional dos Policiais Penais do Brasil; COBRAPOL – Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis; FENAGUARDAS – Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil; FENAPEF – Federação Nacional dos Policiais Federais; FENAPPF –  Federação Nacional dos Policiais Penais Federais; FENAPPI – Federação Nacional dos Peritos em Papiloscopia e Identificação; FENAPRF – Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais; FENASPPEN –  Federação Nacional dos Servidores da Polícia Penal; FENASSE – Federação Nacional dos Trabalhadores do Sistema Socioeducativo; FETRAN – Federação Nacional dos Sindicatos Estaduais dos Servidores dos DETRANs Estaduais, Municipais e DF; e SINDPOL-DF – Sindicato dos Policiais Penais do Distrito Federal.

Comentários