11 de March de 2018
Por Junia Ferreira
Como toda associação a AGT Brasil não possui fins lucrativos e nasceu para que juntos possamos lutar por objetivos e ideais comuns para a categoria dos Agentes de Trânsito.
As associações mantêm suas despesas e executam seus projetos a partir da contribuição dos associados e de doações voluntárias.
A AGT Brasil, como tem sido constantemente noticiado em seu site e em outros meios de comunicação de massa tem se dedicado a cumprir sua meta que, como já dito, se resume na busca constante de melhor qualidade de vida no trabalho, reconhecimento e outras melhorias para os agentes de trânsito atuantes em todas o território nacional.
Entre as principais despesas estão os traslados de seus dirigentes, mais especificamente do Presidente Antônio Coelho para a capital brasileira onde empreende, juntamente com outros membros da diretoria um trabalho de corpo a corpo no Congresso Nacional para fazer tramitar e aprovar projetos que contemplam a categoria. Esse traslado envolve passagens aéreas, hospedagem e alimentação.
Ainda pode ser considerado mínimo o quantitativo de contribuições e isso tem impedido a AGT Brasil de ir além. Esse “ir além” significa visitar cada município onde a categoria se encontra renegada, empreender procedimentos junto ao judiciário, como é o caso da Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada em 2017 ao Supremo Tribunal Federal visando a proteção das atribuições dedicadas aos agentes de trânsito no Código de Trânsito Brasileiro e que outras categorias há muito tentam usurpar. Significa a promoção de mais encontros entre os associados para discussão de demandas em andamentos e de futuras, bem como a instalação de uma futura infraestrutura física em Brasília para receber e acomodar os associados nos momentos de mobilização.
O objetivo das argumentações acima é demonstrar o quão importante e necessária é a contribuição de cada um. É demonstrar o quanto uma simples contribuição anual pode auxiliar para a busca da vitória e da união da classe.
O cadastramento de associados no site da Associação está provisoriamente suspenso para que o processo seja simplificado, mas quem quiser se associar ou realizar doações pode fazê-lo de duas formas: via crédito em conta corrente ou emissão e pagamento de boleto bancário. Doações de qualquer valor serão sempre bem aceitas, independente do meio de pagamento.
A contribuição anual é no valor de R$ 50,00 se for realizada por meio de depósito bancário. Se for por meio de boletos o valor é R$ 55,00, pois existe uma taxa para emissão dos mesmos. Recém associados e mesmo os associados após efetivarem o depósito ou pagar o boleto devem entrar no site da Associação, no endereço http://www.agtbrasil.org.br/contato.php e encaminhar uma mensagem comunicando que fez o pagamento e deixando o número de telefone para contato (de preferência whatsapp). A devida quitação será dada aos associados e aos recém associados, além da quitação, será feito um contato para efetivação do cadastro e da filiação.
Abaixo seguem os dados para contribuição:
Depósito bancário:
Banco do Brasil
Ag. 2863-0
C/c. 424.194-0
CNPJ: 23.145.934/0001-17
ASSOCIACAO NACIONAL DOS AGENTES DE TRANSITO DO BRASIL - AGTBRASIL
Boletos bancários:
Por meio do PagSeguro Uol
A caminhada é árdua e longa, mas se cada um fizer sua parte a vitória é certa!