Notícias

21 de abril de 2018

Participe da assembleia da AGT Brasil em Salvador/BA

Por: Junia Ferreira / Antônio Coelho

Nos dias 18 e 19 de maio deste ano a Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil), realizará assembleia extraordinária na cidade de Salvador, Bahia, para seus associados. Para tanto a entidade publicou em seu site, no último dia 15 de abril, o devido Edital de Convocação contendo as respectivas pautas.

O foco do evento, entre outros, é a deliberação sobre seu estatuto social, tramitação, acompanhamento e defesa para aprovação de projetos de leis que transitam nas duas casas de leis no Congresso Nacional.

Histórico

A AGT Brasil foi fundada em 2015. É a única entidade em nível nacional que defende, exclusivamente, aprovações leis federal que contemplem o crescimento, fortalecimento, valorização e ascensão de status da categoria de agentes de trânsito do Brasil. Ao longo do seu breve período de existência já travou inúmeras batalhas em prol da categoria e nestas obteve grandes resultados como, por exemplo, a inclusão dos agentes de trânsito no capítulo da Constituição Federal que trata da segurança pública, no artigo 144. Ressalta-se que muito ainda há para se buscar para que a dignidade merecida seja auferida completamente àqueles que dedicam suas vidas a salvar vidas no trânsito brasileiro.

Perspectiva

Após três anos do último grande encontro, momento em que foi eleita a atual diretoria, os membros da AGT Brasil vão se reunir para avaliação das metodologias e estratégias até então adotadas, para definir focos e traçar planos para atender as demandas atuais e futuras da própria entidade e da categoria dos agentes de trânsito como um todo. 

Apoio e Parceria

A Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município de Salvador/BA (Astram), entidade parceira da AGT Brasil na luta por leis nacionais que fortaleçam a categoria dos agentes de trânsito do Brasil, será a grande anfitriã do evento.

Local e data

O encontro acontecerá em Salvador/BA, no auditório do Grande Hotel da Barra, localizado na Rua: Forte São Diogo, CEP 40130-170, Salvador, BA, nos dias 18 e 19 de maio de 2018.

Comodidade

Para aqueles que desejarem se hospedar no local do evento a Astram conseguiu um preço especial para a categoria dos agentes de trânsito, conforme os custos de diárias a seguir expressos:

  • Apartamento duplo - R$ 190,00 (cento e noventa reais)
  • Apartamento triplo R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Comentários