Agente de trânsito é campeão mundial de jiu-jitsu

14 de dezembro de 2019

Enchendo de orgulho o Estado da Bahia e toda a categoria, o agente de trânsito ANGEVAL CLEMENTE DE BRITO sagrou-se campeão mundial de jiu jitsu na categoria super pesado. Nosso colega teve grande destaque no MUNDIAL X-COMBAT, evento realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na última semana.

A conquista de Angeval teve o apoio da Astram, que investe e acredita nos talentos da nossa categoria. Mas a trajetória do nosso campeão não foi fácil. “Comecei a batalha de treinos intensos e dieta pra bater o peso na balança. Corria todos os dias 10km e treinava todas as noites 2h de jiu jitsu. Faltando uma semana para a competição eu alcancei o peso necessário (87kg) e me inscrevi em 3 categorias”, relembra orgulhoso Angeval.

Superando limites – Em disputas bem disputadas, nosso campeão fez bonito em todas as etapas. Ele disputou  3 categorias:  GI ou (sem pano) como os lutadores chamam, que é uma luta de jiu jitsu sem kimono. O GI  é o jiu jitsu tradicional usando kimono, ou (pano); ABSOLUTO, onde o competidor luta com todos os inscritos, desde que sejam da mesma faixa de graduação que a sua, independente do peso. Na final do GI, Angeval perdeu por pontos e ficou em segundo lugar, no Absoluto foi finalizado com uma chave de braço por outro lutador que pesava 114kg.

Restou a última categoria que era Luta de Kimono. Angeval foi direito pra final pelo chaveamento e enfrentou um lutador com 10kg a mais que ele. Com superação e aplicando  as técnicas que domina, conseguiu finalizar a luta com uma (chave de pé) faltando alguns segundos pra o fim. Era um momento importante, pois foi através desse resultado que garantiu a conquista do título de Campeão Mundial de jiu jitsu na categoria super pesado.

A direção da Astram, em nome de toda categoria, dá os parabéns ao nosso colega por essa importante conquista. Essa é apenas uma entre tantas outras que ainda virão. Nos sentimos orgulhosos e compartilhamos essa alegria com todos os nossos colegas.

Parabéns, companheiro!!!

 

Fonte: Site da Astram Salvador

Comentários