NOTA DE REPÚDIO A ANDER SOUZA

21 de março de 2021

A AGTBRASIL consolidada por sua representação a nível nacional, através de suas diretorias municipais e estadual de SÃO PAULO, vem a público demonstrar sua INDIGNAÇÃO E REPÚDIO à divulgação por parte do usuário Sr. Ander Souza em suas redes sociais em live, onde o conteúdo de sua publicação expressa de forma desrespeitosa e com discurso de ódio, de que todos agentes de trânsito em suas palavras ´´são um bando de lixos, semianalfabetos``, dentre suas palavras, remete aos agentes de trânsito da cidade de Jundiai/SP, generalizando a seguir a nível nacional e abrangendo o poder público, reafirmando suas condutas de desrespeito a legislação de trânsito.

 

A AGTBRASIL/SP esclarece, todos os profissionais ´´Agentes de trânsito`` no país pertencem a segurança pública, exposto no ART. 144 da constituição federal no seu parágrafo 10°, e como tal têm o dever de zelar pela segurança e incolumidade dos usuários das vias públicas e fazer cumprir a legislação, suas ações são legalmente respaldadas pela constituição e legislações vigentes, os atos e publicações caracterizados como ´´injuria, difamação, desacato ou discriminatórios`` poderão ser representados judicialmente por autoria classista ou particular, podendo ser caracterizado como ato de crime a administração pública.

 

A AGTBRASIL como entidade máxima representativa da categoria dos agentes de trânsito, anseia por mudanças de caráter social, onde venha reconhecer a importância e contribuição da profissão para sociedade, reafirma seu compromisso em defesa da categoria.

 

SÃO PAULO, 20 DE MARÇO DE 2021.

 

Comentários