Em reunião com a AGT-Brasil, o Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco declara apoio ao PLC 180/2017 e deverá colocá-lo em pauta nos próximos dias

18 de agosto de 2022

 

Na tarde desta quinta-feira (18), em reunião com o presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito (AGT-Brasil), Antônio Coelho, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco declarou apoio ao Projeto de Lei Complementar (PLC 180/2017) e deverá colocá-lo em pauta nos próximos dias. O projeto que reconhece a atividade perigosa aos Agentes de Trânsito já foi aprovado na Câmara Federal e agora depende da apreciação do plenário do Senado Federal, para, posteriormente, ser encaminhada para a sanção do Presidente da República.

O encontro aconteceu no Senado Federal e, na ocasião, participaram da reunião, além dos presidentes da AGT-Brasil Antônio Coelho e do Senado Federal Rodrigo Pacheco, Agentes de Trânsito dos estados da Paraíba (PB), da Bahia (BA), Goiás (GO), Ceará (CE), Minas Gerais (MG) e Distrito Federal (DF) e, ainda, representantes do Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes do Município de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans-BA), o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aparecida de Goiânia (Sinatran-GO) e o Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (Sinatran-DF).

De acordo com o presidente da AGT-Brasil Antônio Coelho, o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco foi muito atencioso com a categoria. “ Foi um diálogo muito espontâneo. A matéria foi exposta e o presidente reconheceu a relevância da pauta e destacou que o projeto tem todo o apoio dele e ainda assegurou que, como presidente da casa, vai trabalhar para que a proposta seja votada o mais breve possível, apesar das dificuldades para votação devido ao momento eleitoral no país, mas deixou claro o desejo para que a matéria seja votada o mais breve possível. Sentimos uma energia muito positiva e tenho fé que vamos conquistar essa vitória para a categoria o mais breve possível”, avaliou Antônio Coelho.

Para o agente de trânsito e diretor-geral do Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes do Município de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans-BA) José Luís, a reunião de hoje foi bastante positiva. “O presidente do Senado se mostrou empenhado na causa e viu que é de extrema importância para a categoria. Ao final da reunião, Rodrigo Pacheco deixou uma mensagem de apoio afirmando que, nos próximos dias, a proposta poderá ser levada ao plenário para votação. Foi um encontro muito positivo, por isso, vamos continuar trabalhando para que o PLC 180/2017 seja levado ao plenário e possa ser votado o quanto antes”, comemorou.

Mais informações sobre a AGT-Brasil

A entidade foi fundada em 2015, oriunda de um movimento nacional, da categoria, que se iniciou em 2008, e tem o propósito de lutar pela aprovação de Leis Federais que favoreçam o cargo de Agente de Trânsito, de todo o país, assim como lutar contra a aprovação de Leis que sejam prejudiciais à categoria, fazendo valer o que estabelece o §10, do artigo 144, da Constituição Federal (CF).

 

Joelma Medeiros

Assessora de imprensa

Jornalista 3208 DRT/PB

Contato: (083) 98837-3143

E-mail: jor_nalista@hotmail.com

Comentários