Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco atende pedido da AGT-Brasil e pauta PLC 180/2017, em sessão nesta segunda-feira (29)

28 de agosto de 2022

O presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco atende pedido da AGT-Brasil e pauta, nesta segunda-feira (29), às 14h, o PLC 180/2017. O projeto que reconhece a atividade perigosa aos Agentes de Trânsito já foi aprovado, na Câmara Federal, e agora segue para apreciação do plenário do Senado Federal, para, posteriormente, ser encaminhado à sanção do Presidente da República.


Para o presidente da AGT-Brasil Antônio Coelho, o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco demonstra, com isso, o comprometimento com os Agentes de Trânsito e com a segurança viária de todo o país. “Isso é fruto da reunião, ocorrida em 18 deste mês, que tivemos com o Rodrigo Pacheco. Na ocasião, o presidente do Senado Federal já havia se prontificado em somar esforços para colocar em votação nossa pauta, mesmo em um período delicado, por causa do baixo quórum, em virtude do período eleitoral. Esse, sem dúvida, será um divisor de águas importante para a categoria em todo o país. Vamos torcer para que haja quórum suficiente e que vençamos, por unanimidade, na sessão do plenário ”, comemorou Antônio Coelho.

 
Mais informações sobre a AGT-Brasil


A entidade foi fundada em 2015, oriunda de um movimento nacional, da categoria, que se iniciou em 2008, e tem o propósito de lutar pela aprovação de Leis Federais que favoreçam o cargo de Agente de Trânsito, de todo o país, assim como lutar contra a aprovação de Leis que sejam prejudiciais à categoria, fazendo valer o que estabelece o §10, do artigo 144, da Constituição Federal (CF).

 

 Joelma Medeiros

Assessora de imprensa

Jornalista 3208 DRT/PB

Contato: (083) 98837-3143

E-mail: jor_nalista@hotmail.com

Comentários