Viatura utilizada na fiscalização de trânsito é incendiada, na madrugada desta terça-feira (15), em Macau (RN)

15 de novembro de 2022

Na madrugada desta terça-feira (15), uma viatura, utilizada na fiscalização de trânsito, do município de Macau, no Rio Grande do Norte, foi incendiada.

 

O fato aconteceu por volta de 1h e, na ocasião, o veículo estava estacionado na via pública. A suspeita é de que o atentado tenha relação com o trabalho de fiscalização viária e a aplicação de multas, no município.


Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, mas até agora nenhum suspeito foi preso.

De acordo com um agente de trânsito do local que não quis se identificar “nossa categoria é perseguida, constantemente, por infratores, principalmente, no interior do estado, pois além de não termos contingente suficiente, há também a ausência de material para resguardar nossa defesa”, denunciou.


Diante do contexto, a Associação Nacional dos Agentes de Trânsito (AGT-Brasil) repudia qualquer tipo de violência, especialmente, relacionada à segurança viária e que envolva os Agentes de Trânsito, componentes primordiais para a preservação da paz e da segurança pública, nas vias terrestres, e se coloca à disposição para dar todo o suporte necessário aos profissionais da área para que possam exercer a função com mais dignidade, segurança e respeito.



Joelma Medeiros

Assessora de imprensa

Jornalista 3208 DRT/PB

Contato: (083) 98837-3143

E-mail: jor_nalista@hotmail.com

Comentários