Nota de Pesar: AGENTE DE TRÂNSITO perde a vida no seu exercício de \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'cumprir e fazer cumprir a lei\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\'

25 de junho de 2023

A Associação Nacional dos Agentes de Trânsito – AGTBRASIL em profundo pesar, lamenta e se solidariza com familiares e amigos do Agente de Trânsito Wiryland de Oliveira que foi covardemente assassinado no município de São Luís/MA, terra natal do Ministro da Justiça Flavio Dino.

No último sábado, dia 24 de junho um infrator de trânsito se revelou criminoso e assassinou o Agente de Trânsito Wiryland de Oliveira, de 40 anos de idade, que estava a serviço da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT.

A motivação do crime foi a não aceitação do cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro por um indivíduo até então um dito cidadão que estacionou irregularmente e o Agente de Trânsito no seu dever de oficio fazia o que determina a legislação de lavrar o auto de infração e realizar a remoção do veículo.

A AGTBRASIL lamenta que o poder público deixe seus agentes de segurança viária expostos aos riscos sem ter o mínimo de condições para se fazer segurança com segurança. O Agente de Trânsito Wiryland estava na carreira a 16 anos e integrava o Grupo de Motociclistas da SMTT de São Luís. Wiryland era um profissional dedicado a fazer e cuidar da segurança das pessoas no trânsito e sua vida foi ceifada por essa razão.

A AGTBRASIL lutará para que não se perca mais Agentes de Trânsito em razão da função! É necessário que o Congresso Nacional e a Presidência da República e seu Ministério da Justiça reconheçam que o Agente de Trânsito é integrante da Segurança Pública e deve ter acesso a treinamentos e equipamentos para agir pela própria segurança e dos demais presentes nas vias públicas.

Comentários